Marrakech III, Marrocos | Dicas de viagem, entre os melhores destinos de turismo, destacando o Jardim Majorelle, museu Bérbere, dança do ventre, restaurantes e mais

Marrakech, Marrocos, um dos melhores destinos de viagem, vejam as nossas dicas

Visitando o Jardim de Menara, o Congresso, o Teatro Real, a bela Estação de Trens, o Jardim Majorelle de Yves Saint Laurent, o Museu Bérbere, as Muralhas de Marrakech e assistindo a dança do ventre e experimentando a culinária marroquina no Comptoir Darna Marrakech

Marrakech - Marrocos
Muralhas de Marrakech
Em Marrakech, próximo ao aeroporto, encontra-se o Jardim de Menara, um pomar existente desde 1.130. No século XVI construiu-se o Pavilhão de Menara, cujo nome deriva do seu teto piramidal esverdeado. Ao fundo, se o clima ajudar, você poderá ver o Alto Atlas, dando um visual sensacional. Por lá ficam alguns camelos, exclusivamente para fotos com turistas. A estratégia para o preço é a mesma, pois o preço inicial é absurdo.


Clique no mapa (Mais opções) para ampliar e ver os pontos em destaque neste post

Marrakech - Marrocos
Pavilhão do Jardim de Menara
Photo of wwwmadeinmarrakechcouk
Foto do mesmo Jardim de Menara sem os efeitos da tempestade de areia

Aqui já não se via o Alto Atlas por causa do prenúncio da tempestade de areia que estava vindo.
Camelos no Jardim de Menara e as oliveiras nas laterais
Marrakech - Marrocos
Vista do minarete da mesquita Koutoubia do Jardim de Menara

Na direção norte, chega-se à parte nova da cidade, passando pelo Parlamento (o Marrocos é uma monarquia), até o Teatro Real e a belíssima estação de trens. Ao contrário da Medina, desse lado da cidade se vê planejamento urbano, avenidas e ruas largas, arborizadas, parece mesmo outra cidade.

Marrakech - Marrocos
Parlamento
Marrakech - Marrocos
Estação de trens
Marrakech - Marrocos
Estação de trens
Marrakech - Marrocos
Teatro Real
Parte nova da cidade de Marrakech
Parte nova da cidade de Marrakech
Depois, uns 2,5km mais ao centro-norte está o Jardin Majorelle. Foi criado em 1931 pelo pintor francês Jacques Majorelle e depois, 1980, comprado por Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé e hoje pertence à Fundação Pierre Bergé - Yves Saint-Laurent. Abriga um belo jardim típico e o Museu Bérbere. Um oásis, bem bacana.

Marrakech - Marrocos
Jardim de Majorelle Marrakech

Marrakech - Marrocos
Jardim de Majorelle Marrakech

Foto de wwwkeyword-suggestionscom
Jardim de Majorelle Marrakech

Jardim de Majorelle Marrakech
Fonte Jardim de Majorelle Marrakech

Jardim de Majorelle Marrakech
Jardim de Majorelle Marrakech

Foto de frwikipediaorg
Jardim de Majorelle Marrakech

Marrakech - Marrocos
Museu Bérbere
Nas proximidades do Jardin Majorelle encontra-se uma das bonitas partes da Muralha que cerca a cidade antiga.

Muralhas de Marrakech - Marrocos
Muralhas de Marrakesh
Claro, quem visita Marrakech não pode deixar de ver um show de dança do ventre. Seguindo dicas que recebemos, unimos o útil ao agradável e fomos ver o show no Comptoir Darna Marrakech. Imperdível. Excelente comida típica e a dança do ventre formaram uma combinação que recomendamos. Ah, o cordeiro, o cuscus marroquino e o sorvete de rosas são simplesmente demais. O melhor carneiro que já comemos até hoje, inigualável.

Marrakech - Marrocos
Dança do ventre no Comptoir Darna Marrakech
Marrakech - Marrocos
Comida excelente no Comptoir

Há também os passeios no Deserto do Saara e no Alto Atlas. Não podemos emitir aqui juízo de valor porque não foi possível fazê-los em virtude de ter ocorrido uma tempestade de areia no dia programado. Então, só nos resta indicar o que havíamos programado, e claro, voltar um dia para conferir o que faltou. Portanto, quem quiser escolher um programa desses, recomendamos consultar as indicações dos próprios turistas no Tripadvisor.

Marrakech - Marrocos
Tempestade de areia chegando
Para visitar Marrakech, a sugestão é para 2 ou 3 dias, conforme seu estilo mais rápido ou mais tranquilo de viajar. Para os passeios no deserto e no Alto Atlas, mais 2 ou 4 dias, se quiser dormir ou não fora da cidade.

Só depois da nossa viagem é que conhecemos o MARROCOS.COM. É um pessoal especializado em passeios pelo Marrocos, com várias opções, muitos guiados e são portugueses. Numa próxima viagem, seguramente faremos uma consulta com eles para otimizar os passeios. Fica a sugestão.
Marrakech deixou-nos uma impressão única. Experimentar os costumes e as belezas desse país árabe é algo que todo amante das viagens precisa vivenciar. Então, arrume as malas e divirta-se.
Como chegar, ficar, comer e fazer está no post Marrakeck I, e mais um post com as dicas de mais passeios.

Maʿa s-salamah (Tchau)

Veja também   

 Como chegar, onde ficar, Riad Nasreen, Jemaa El-Fna, Souk, Koutoubia e mais

 Medersa Ben Youssef, Museu de Marrakech, Palais Bahia, Jardins Menara e Majorelle e mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário